A Guerra dos Tronos está de volta: ainda se lembra onde ficaram as personagens?

guerra dos tronos

Uma das mais populares séries dos últimos anos volta aos ecrãs no início da próxima semana. Nos EUA, o primeiro episódio da sétima temporada passa na noite de domingo. Em Portugal, a estreia chega menos de 24 horas depois, na segunda-feira, através do canal Syfy. Para quem precisa de refrescar a memória, ou para os que já se perderam num enredo tão denso, aqui fica um pequeno guia do ponto em que ficaram as personagens principais no final da 6ª temporada. E cuidado, que o inverno está mesmo a chegar…

Nova página para seguirem: MaxMen

O filho bastardo de Lord Eddard Stark, mais conhecido como Ned Stark, parece ter finalmente resolvido os complexos freudianos que o impediam de ser o líder que nunca quis ser. Proclamado ‘Rei do Norte’, cabe-lhe defender a muralha contra os White Walkers, os zombies das terras geladas. Na última temporada, soubemos pelas visões de Bran Stark que Jon afinal é filho de uma irmã de Ned, Lyanna,  e de Rhaegar Targaryen que raptou a mãe de Jon e morreu num duelo com Ned. O que quer dizer que é que Jon é afinal sobrinho da mãe dos dragões, Daenerys Targaryen, o que, com certeza, vai complicar (ainda mais) o enredo da série. Mas Jon ainda não sabe de nada disto. Agora que tem a seu lado a prima  (ou meia-irmã, não compliquemos) Sansa Stark e a bruxa que mais vezes vemos nua na TV, Melisandre, o homem que ressuscitou na última temporada continuará a ser uma das personagens principais. Veremos se a aliança com os wildlings que fugiram para sul do muro não lhe custam uma segunda morte.

Sansa Stark

Já foi raptada, violada, abusada, casada, humilhada, muitas outras coisas acabadas em “ada”, mas a filha de Ned Stark parece ter encontrado segurança na companhia de Jon Snow, depois de seis temporadas em que chorou como mais ninguém. A viúva do jovem rei assassinado Joffrey Baratheon poderá, enfim, deixar de ser a gata borralheira da série…

Arya Stark

Mais uma das várias personagens de ‘Guerra dos Tronos’ que anda há seis temporadas a tentar chegar a algum lado (neste caso a casa). A irmã de Sansa e Jon escapou da terrível seita dos Faceless Man, depois de ter aprendido a combater às escuras, matando uma rapariga de muito mau humor que tudo tentou para lhe abreviar os dias. Arya está quase a completar a lista de pessoas que quer matar para vingar a morte do pai. O último que despachou foi Walder Frey, o infame anfitrião do Red Wedding (casamento vermelho), onde morreram o irmão mais velho (Robb Stark) e a mãe (Lady Catelyn).

Daenerys Targaryen

Aparentemente, quando José Mário Branco escreveu os versos ” Eu vim de longe / De muito longe / O que eu andei / p´ra´qui chegar” não estava a pensar na mãe dos dragões. Mas, à sétima temporada, Daenerys volta a fazer-se ao caminho. O destino é King’s Landing, a capital dos Sete Reinos. Aparentemente, a Khaleesi está muito longe, mas, na última temporada, o anão Tyrion Lannister demorou apenas  dois episódios a encontrá-la, o que confunde os estudiosos da geografia de Westeros e Essos. Depois de muitas peripécias em Meereen, a cidade da grande pirâmide, Daenerys tem agora tudo para arrasar quem se cruzar com ela –  um exército de ex-escravos, uma poderosa frota e três dragões. Vemo-la partir para lutar pelo Trono de Ferro, mas ninguém pode garantir que lá chegará antes de mais uma ou duas temporadas.
Cersei e Jaime Lannister

Irmãos gémeos, amantes, maus como as cobras. Cersei e Jamie Lannister estão de novo juntos em King’s Landing e ela acaba de cumprir a profecia de ter sobrevivido a todos os filhos – concebidos secretamente da relação incestuosa com Jamie. No final da sexta temporada, Cersei vingou a humilhação do ‘walk of shame’ ao usar uma espécie de bomba de napalm verde para destruir a catedral, matando o líder de seita High Sparow, a rainha Margaery e mais uma série de personagens chatas e irritantes. O que incluiu o tolinho rei Tommen, filho de Cersei, que se suicidou ao aperceber-se da explosão. Cersei e o irmão maneta têm agora tudo para serem os maus que sempre gostaram de ser. Veremos se a união resiste à sede de poder de Cersei.

Tyrion Lannister

A mais divertida personagem da série é agora conselheiro da mãe dos Dragões. A última vez que o vimos, seguia em direcção a não sei onde, a bordo de um dos barcos da frota de Daenerys Targaryen. Presume-se que vão a caminho de King’s Landing, mas é duvidoso que Tyrion queira combater. Mais depressa o veremos a beber ou ao colo de uma bela donzela do que a puxar da espada.

Theon e Yara Greyjoy

Mais um parte de irmãos que se volta a reunir, sendo que também aqui um deles perdeu uma parte do corpo. Theon não ficou sem uma mão, mas o sádico Ramsay Bolton cortou-lhe a parte mais importante do aparelho reprodutivo (já agora, lembramos que essa maléfica criatura morreu devorada por cães em Winterfell, após perder a batalha contra Jon Snow.) Os Greyjoy acordaram com Daenerys Targaryen emprestar-lhes a sua armada, mas em casa, nas Ilhas de Ferrro, o tio Euron Greyjoy é o novo rei e promete ser mais um tirano daqueles de meter medo ao susto.

Comentar

Comentários